Fortaleza participa da maior mobilização de conscientização sobre a doença. A ação será realizada nesta sexta, das 6h30 às 15h, ao lado da Coluna do Relógio

A campanha Laços de Esperança vai alertar nesta sexta-feira, 27, os cearenses de que: “É hora de saber mais sobre o câncer de intestino”. Das 6h30 às 15h, um circuito de estações de serviços estará a postos para prestar serviços gratuitos de informação para a população, ao lado da Coluna do Relógio.

Para passar essa mensagem, a campanha convidou médicos, nutricionistas e voluntários para disponibilizar informações completas sobre a doença. Durante todo o dia, as pessoas que passarem pelo local poderão tirar dúvidas sobre prevenção e sintomas, conhecer a importância do diagnóstico precoce e dos tratamentos adequados.

Segundo as estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer), este tipo de câncer acometeu 460 pessoas somente no estado do Ceará e mais de 27 mil em todo Brasil, em 2008.

No Brasil, além de Fortaleza, as cidades de Brasília, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro participarão da campanha com atividades regionais.

Serviço:
Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Intestino
Circuito: “É hora de saber mais sobre o câncer de intestino”
Local: Praça do Ferreira
Data: 27 de março
Horário: das 6h30 às 15h

Fonte: O Povo

Anúncios