Francisco Mantero virá ao Brasil no início de abril para conversações com o Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, no âmbito da preparação do V Encontro Empresarial de Negócios.

Fortaleza – O secretário geral da CPLP-Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Francisco Mantero, virá ao Brasil no início de abril para conversações com o Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, no âmbito da preparação do V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa, que será realizado em setembro, em Fortaleza.

Franciso Mantero, que chegará à capital do Ceará no dia 05 de abril, terá encontros com o presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Alexandre Soares, e com o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Armando de Almeida Ferreira.

Entre outras atividades, o programa da visita do secretário-geral da CPLP contempla a participação num debate na TV O Povo.

De acordo com o Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, será também realizado um almoço durante o qual o tema “CPLP: O mercado de língua Portuguesa” estará em discussão, com apresentação dos resultados da aproximação dos mercados de língua portuguesa.

A agenda prevê, ainda, uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, Roberto Macedo, a fim de reforçar a importância do V Encontro Empresarial e a adesão da CNI ao evento, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções, Fortaleza – CE.

Fonte: http://www.africa21digital.com/