Ação acontece durante toda esta semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Caixa Econômica Federal oferece, durante toda esta semana, os serviços de emissão e regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) gratuitamente às mulheres. A ação acontece desde o dia 9 e vai até sexta-feira, 13, em todas as agências do banco no país. A Caixa realiza essas ações há vários anos como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8.

A emissão do documento custa R$ 5,50 atualmente e pode ser feita em agências da Caixa, do Banco do Brasil e dos Correios. O serviço gratuito às mulheres na Caixa durante a semana está disponível das 11 às 16 horas.

Para obter o documento, as mulheres maiores de 18 anos devem levar um documento de identificação no qual constem a filiação e data de nascimento, além do título de eleitor ou documento de dispensa de alistamento eleitoral. Já as menores de 18 anos devem ser representadas por um dos pais ou responsável com os mesmos documentos de identificação da menor e do responsável.

As mulheres na faixa etária de 16 a 18 anos que possuem documento de identificação podem solicitar a emissão ou regularização do CPF sem a presença de um responsável.

Sem o CPF, as cidadãs não podem exercer alguns direitos, como abrir conta bancária e ser titular de programas sociais.

Fonte: Agência de Noticias do Acre

Anúncios