São 288 vagas de nível médio e duas de nível superior. Cargos são para substituição de terceirizados, segundo ‘Diário Oficial’.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da portaria 37 publicada nesta segunda-feira (2) no “Diário Oficial da União”, realização de concurso público para 290 cargos de nível médio e superior no Ministério da Educação.

 Confira lista de concursos e oportunidades

 Conforme o “Diário Oficial”, os cargos são para substituir temporários contratados em desacordo com a legislação. Os cargos devem ser extintos até 31 de dezembro de 2009.

São 265 vagas de agente administrativo do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo Federal (PGPE) para o Ministério da Educação e 25 vagas do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, para o Instituto Nacional de Educação de Surdos – veja quadro abaixo. 

Veja lista de cargos
Cargo Escolaridade Vagas
Agente Administrativo Nível médio 265
Assistente de Alunos Nível médio 21
Técnico em Enfermagem Nível médio 2
Bibliotecário-Documentalista Nível superior 2

 
Agora, deve ser escolhida uma organizadora e o edital deve ser publicado em até seis meses. Ainda não há informações sobre os salários.

A portaria publicada prevê que o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de outubro de 2009 e está condicionado à existência de vagas na publicação do edital e à adequação orçamentária.

Fonte: G1

Anúncios