O mundialmente famoso Cirque Du Soleil anunciou nesta quarta-feira, 25, a apresentação em Fortaleza do espetáculo Quidam. O novo espetáculo da trupe canadense – Quidam – será exibido pela primeira vez, fora do Canadá (sede do circo), durante dois dias na capital cearense.

Segundo a secretaria de Turismo de Fortaleza, que realiza coletiva nesta tarde, o Cirque Du Soleil se apresentará em Fortaleza entre os dias 3 de junho e 4 de julho de 2009, na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro. Serão 20 dias de espetáculo pelo Brasil. De Fortaleza, o grupo segue para Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A trupe também se apresentará em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Espetáculo – Uma jovem enfurecida; ela já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo do Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre, assim como outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador.

Quidam – Transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina da rua, uma pessoa a passar apressadamente. Podia ser qualquer um. Alguém a chegar, a partir, a viver na nossa sociedade anónima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha
Fonte: Povo on line