No segundo dia do Carnaval popular de Fortaleza (CE), Dominguinhos animou os foliões da capital cearense. O forrozeiro pernambucano apresentou-se na praia de Iracema e cantou principalmente sucessos do rei do baião, Luiz Gonzaga.

O repertório trouxe clássicos como Asa Branca, Baião e Paraíba – esta última, também de autoria do compositor cearense Humberto Teixeira, personalidade escolhida pela prefeitura da cidade para ser homenageada nas festas deste ano.

Dominguinhos cantou ainda seus sucessos Isso aqui tá bom demais, De volta pro aconchego, Pedras que cantam e Chega morena. Também tocou Tico-tico no fubá, em homenagem ao centenário da luso-brasileira Carmem Miranda, comemorado esse ano.

Apesar da chuva forte, o público acompanhou toda a hora e meia do show e ouviu de Dominguinhos uma brincadeira. “Venho aqui desde novinho e já posso até falar mal, porque até imposto eu pago aqui.”

Nesta segunda-feira, Chico César dá continuidade à programação na Praia de Iracema. Na terça, Jair Rodrigues e Elza Soares encerram o calendário de apresentações.

http://carnaval.terra.com.br/2009/

Anúncios