A sambista Beth Carvalho abriu oficialmente o Carnaval de Fortaleza (CE), na madrugada deste domingo. Convidada pela prefeitura da capital, ela se apresentou na Praia de Iracema, um dos cartões postais da cidade, e reuniu cerca de 8 mil pessoas.

O show começou com 45 minutos de atraso e durou uma hora. No repertório, uma mistura de sucessos próprios e homenagens a Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho e ao centenário de Carmem Miranda, comemorado neste ano. “Ela que foi uma das maiores mulheres que a nossa música já teve”, disse a carioca.

Beth chegou a transformar o palco num barzinho para cantar sambas de raiz e “ensaiou” um brinde de cachaça com os demais integrantes da banda. Mas explicou, arrancando risos e aplausos do público: “o meu é refrigerante”.

Ela também puxou diversas marchinhas de Carnaval e um medley com sambas-enredo de escolas como o Salgueiro, a Ilha do Governador e a Estação Primeira de Mangueira, a preferida dela.

Em seguida, homenageou o personagem-tema do Carnaval 2009 de Fortaleza, Humberto Teixeira, cantando músicas compostas por ele e por Gonzaguinha.

Na madrugada desta segunda, é a vez de Dominguinhos se apresentar na capital cearense. Na terça, apresenta-se Chico César. Já na quarta, Jair Rodrigues e Elza Soares fecham as festividades. Segundo a prefeitura, 90 guardas municipais por noite trabalham para garantir a segurança dos foliões.

Fonte: http://carnaval.terra.com.br/2009/

Anúncios