Todo o transporte público de Fortaleza (CE) entrará em operação especial no Carnaval. Serão disponibilizados ônibus extras para a população se deslocar para as festividades na Praia de Iracema e na avenida Domingos Olímpio, onde acontecerão os desfiles de maracatu. Confira o que abre e o que fecha na capital cearense durante a festa:

Prefeitura – todos os setores administrativos irão parar na sexta-feira à noite e só retomarão as atividades na quarta, dia 25, a partir das 12h.

Bancos – as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 23 e 24 de fevereiro. Os bancos reabrirão no dia 25, Quarta-Feira de Cinzas, às 12h. As contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nos dias 23 e 24 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil – 25 de fevereiro -, sem incidência de multa.

Saúde – as unidades de atendimento funcionarão normalmente. O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de urgência e emergência do Ceará, ganhará reforço para comportar a demanda do interior do Estado e até de Estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Piauí.

Mercado Central – no sábado, abrirá às 8h e fechará às 16h; no domingo, funcionará das 8h às 12h; na segunda-feira, as vendas começarão às 8h e se encerrão às 18h; na terça, as portas não serão abertas; na quarta-feira, funcionará das 8h às 18h.

Correios – todas as agências ficarão fechadas de domingo a terça-feira e abrirão somente na quarta-feira, às 12h. No sábado, 21 pontos de atendimento e distribuição funcionarão.

Shoppings – No Iguatemi, sábado, as lojas, a praça de alimentação e a de lazer abrirão às 10h e vão até as 22h, enquanto os cinemas começarão as sessões às 14h e encerrarão às 22h. No domingo, as lojas estarão todas fechadas (exceto as lojas-âncora, que terão ponto facultativo), a praça de alimentação e a de lazer serão facultativas das 10h30 às 22h e os cinemas abrirão normalmente das 14h às 22h. Na segunda e na terça-feira, todas as lojas ficarão fechadas, a praça de alimentação e a de lazer terão abertura facultativa das 10h30 às 22h, e os cinemas, das 14h às 22h. Na quarta-feira, a praça de alimentação e a de lazer abrirão às 10h e vão até as 22h, e as lojas e os cinemas começarão suas atividades às 12h e ficarão até as 22h.

No North Shopping, as lojas abrirão no sábado das 9h às 22h; no domingo das 14h30 às 20h30; fecharão na segunda e na terça e voltarão na quarta-feira, às 12h. A praça de alimentação funcionará no sábado das 9h às 22h; no domingo, na segunda e na terça das 11h às 22h; e, na quarta, somente a partir das 12h. No tocante ao lazer, os equipamentos funcionarão no sábado entre 9h e 22h; no domingo, das 11h às 22h; na segunda e na terça, somente os cinemas abrirão a partir das 13h. O funcionamento do shopping voltará ao normal na quarta, às 12h.

Ônibus – de 21 a 24 de fevereiro todo o transporte público de Fortaleza entrará em operação especial. Serão disponibilizados ônibus extra para a população se deslocar para as festividades na Praia de Iracema e na avenida Domingos Olímpio, onde acontecerão os desfiles de maracatu. Na segunda e na terça, as linhas que levam às praias também receberão esse acréscimo.

Lojas – abrirão no sábado em horário comercial; no domingo, a abertura será facultativa; fecharão na segunda e na terça-feira; e reabrirão às 12h na quarta-feira.

Defesa Civil – funcionará normalmente.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Anúncios