As fotos eleitas pelo World Press Photo foram divulgadas nesta sexta (13). Uma das imagens campeãs retrata um morador de rua de São Paulo.

Anthony Suau/Reuters)
Anthony Suau, fotógrafo da revista 'Time', ganhou o prêmio principal do concurso World Press Photo, o maior do fotojornalismo mundial. A Foto do Ano retrata a crise financeira norte-americana. Na imagem, um policial faz inspeção em uma casa de Cleveland, após os proprietários serem despejados. (Foto: Anthony Suau/Reuters)

 

Carlos Cazalis/Reuters)
Na imagem do fotógrafo mexicano Carlos Cazalis, um morador de rua se protege do frio em São Paulo. A foto venceu na categoria Reportagens de Fatos Contemporâneos do concurso World Press Photo, que é o maior do mundo sobre fotojornalismo. (Foto: Carlos Cazalis/Reuters)

 

Luiz Vasconcelos/Reuters)
O fotógrafo brasileiro Luiz Vasconcelos ganhou o 1º prêmio na categoria Notícias Gerais do concurso. A foto mostra uma índia, com uma criança no colo, resistindo a uma reintegração de terra feita pela Polícia Militar do Amazonas em março de 2008. Quatrocentas pessoas viviam na área conhecida como Lagoa Azul, nem todas indígenas. (Foto: Luiz Vasconcelos/Reuters)

 

Callie Shell/Reuters)
Fotografia de Callie Shell, que ficou com o 1º prêmio na categoria Notícias do Momento. Na imagem, Barack e Michelle Obama durante a campanha presidencial norte-americana, em um flagra de cansaço. (Foto: Callie Shell/Reuters)

 

Bo Bor/Reuters)
O fotógrafo chinês Bo Bor, da agência Reuters, ficou em 2º lugar na categoria sobre Notícias do Momento. Na imagem, bombeiro resgata criança com vida após o terremoto na província de Sichuan, na China. (Foto: Bo Bor/Reuters)

Fonte: G1

Anúncios