Fortaleza, 7 fev (Lusa) – A feira Brazil National Tourism Mart (BNTM), de 23 a 26 de abril, em Fortaleza, prevê a realização de 6.000 reuniões de negócios e um movimento de US$ 195 milhões (R$ 439,65 milhões).

O secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, disse que a estimativa dos organizadores é ampliar em 20% o volume de negócios em relação à edição anterior deste evento realizado pela Fundação Comissão de Turismo do Nordeste (CTI-NE), em parceria com o Estado.

Bismarck Maia, que também preside o Fórum de Secretários e Dirigentes de Turismo do Brasil, explicou que o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado fará da 18ª edição da BNTM “a maior e melhor de todas, mantendo a espiral de crescimento e de aprovação dos participantes”.

A BNTM ocorre todos os anos na capital de um dos nove Estados que integram a CTI/NE: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande e Sergipe.

Expectativa –  Para o encontro deste ano, são esperados 600 operadores internacionais, 43% mais do que na edição anterior, além de 300 fornecedores do mercado nacional, como hotéis, operadoras e agências de viagens e outros.

Segundo os organizadores, os Estados obtêm bons resultados com o evento, com um aumento médio da procura interna de 8% a 12%. Além disso, o Estado que promove o evento tem um aumento na procura entre 12 e 15%.

No ano passado, o número de desembarques internacionais no Brasil foi de 6,2 milhões de pessoas, um aumento de 2,6% em relação a 2007. Ao somar os voos regulares e os charters, o valor sobe para 6,4 milhões de passageiros.

Segundo a Embratur, a maior parte dos turistas veio da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

Mais de 200 profissionais de imprensa do Brasil e de diversos países devem ser atraídos para Fortaleza, garantido ao evento uma projeção ainda mais significativa no exterior, disse Bismarck Maia.

A 18ª BNTM conta com apoio do Ministério do Turismo/Embratur e patrocínio da Infraero, Sebrae, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Chesf e as companhias aéreas TAP, TAM, Gol, Varig, Ocean Air, Webjet e TAF.

Fonte: http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=22222

Anúncios