Executiva trabalhou na Sun Microsystems e já entrou na lista das mulheres mais poderosas da Fortune

Após meses de busca, o Yahoo acaba de anunciar sua nova CEO, a veterana de empresas de tecnologia Carol Bartz.

Carol Bartz, 60, é uma figura respeitada que passou por empresas como Intel, Cisco e Sun Microsystems, antes de se juntar à empresa de software Autodesk por 14 anos, tornando-se chairman em 2006.

Ela foi nomeada para ocupar o posto que foi de Jerry Yang, co-fundador do Yahoo.

Yang deixou a empresa após ser muito criticado por suas decisões, que levaram à queda no preço das ações do Yahoo. Entre outras coisas, ele recusou um acordo de venda para a Microsoft em maio de 2008 no valor de US$ 47,5 bilhões.

A Microsoft chegou a tentar uma nova investida, mas as duas empresas não chegaram a um acordo, deixando o Yahoo em um vácuo diante de um mercado competitivo.

A nomeação de Carol Bartz é vista dentro da empresa como uma boa decisão. Durante nove anos ela trabalhou na Sun Microsystems, tornando-se a segunda maior executiva abaixo do então número um, Scott McNealy. Carol já foi listada como uma das 50 mulheres de negócios mais poderosas na revista “Fortune” e também apareceu na lista Barron como um dos 30 CEOs mais respeitados de todo o mundo.

seja o segundo site de busca mais usados no mundo, o Yahoo caiu de sua posição de dominância diante dos avanços do Google. A empresa, com 15 mil funcionários, anunciou recentemente cortes que fizeram o preço de suas ações cair ainda mais na Nasdaq.

Fonte: Época Negócios