IPTU e IPVA
IPTU e IPVA

Motoristas terão duas opções de pagamento 

 

 

 Como todo ano, o IPTU e o IPVA são os primeiros tributos que demandam atenção do contribuinte. Como são de competência de Estados e municípios, e cada um tem autonomia para definir seus calendários, nem todos os governos divulgaram as informações a respeito da tabela 2009 desses impostos.

Veja um levantamento de todos os governos estaduais e capitais de Estados que já definiram o cronograma de pagamento do IPTU e IPVA para este ano e mostra até quando o contribuinte deve pagar, prazos para quitação com desconto e formas de parcelamento.

Bahia – Na Bahia, o contribuinte pode quitar o IPVA em cota única, com desconto de 5% ou em três parcelas. O tributo tem o primeiro vencimento em março e o dia varia de acordo com o final da placa do carro.

A prefeitura de Salvador ainda não divulgou informações sobre o IPTU 2009.

Ceará – O governo do Esatdo do Ceará ainda não divulgou informações sobre o IPVA 2009.

O contribuinte de Fortaleza terá desconto de 10% sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2009 se realizar o pagamento à vista até o dia 6 de fevereiro e 5% de desconto para pagamento até o mesmo dia de março. O parcelamento do valor pode ser feito em até 11 vezes desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 30. As prestações vencem no 5º dia útil de cada mês, também começando em fevereiro.

Distrito Federal – O governo do Distrito Federal ainda não divulgou informações sobre o IPTU e IPVA 2009.

Espírito Santo – O governo do Estado do Espírito Santo ainda não divulgou informações sobre o IPVA 2009.

Matéria completa: http://gazetaweb.globo.com/