Ponto de Leitura
Ponto de Leitura

 Ceará foi o estado do Nordeste com o maior número de contemplados no Concurso Pontos de Leitura 2008 – Edição Machado de Assis, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC).

Foram 43 iniciativas da sociedade civil que, estimuladas pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), obtiveram a premiação de um acervo bibliográfico de 500 livros, um computador e mobiliário básico (premiação que soma R$ 20 mil) para equipar novos pontos de leitura pelo Estado. Dentre os 516 contemplados de todo o Brasil, São Paulo obteve o maior número de premiados, 84, Minas Gerais com 59 premiados , Rio de Janeiro, 47, e, em quarto lugar, o Ceará, com 43 projetos contemplados pelo edital do Ministério da Cultura.

Este resultado só foi possível graças a parceria entre o MinC e a Secult, estabelecida pelo Programa Mais Cultura, onde foi criado dentro do Programa Por Um Pacto Social Pelo Livro um birô de informações e estímulo a este concurso público. Dentre os contemplados estão iniciativas de municípios como Reriutaba, Caririaçu, Tururu, Sobral, Tamboril, Santa Quitéria, Saboeiro, Independência, Russas, Fortaleza, entre outros. Estes novos pontos devem fortalecer, estimular e fomentar a leitura em diversos locais do Ceará, como, por exemplo, bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias e outros.

Fonte: http://www.antonioviana.com.br/

Anúncios