Consiste na descentralização do pagamento de todas as contas da administração direta.

O prefeito Sílvio Mendes e o superintendente do Banco do Brasil, Euzivaldo Vivi Oliveira, assinaram na última terça, 23/12, no Salão Nobre do Palácio da Cidade, o contrato de prestação de serviços financeiros entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Teresina.

A partir de 2009, o Banco do Brasil será o responsável pela folha de pagamento de pessoal e de fornecedores do município. Segundo o secretário municipal de Finanças, Felipe Mendes, o Banco também implantará a conta única da Prefeitura dentro da nova estrutura da administração financeira da PMT que consiste na descentralização do pagamento de todas as contas da administração direta.

“Hoje, a Secretaria de Finanças é quem faz todos os pagamentos da administração direta. Com a implantação da conta única, cada secretaria será responsável pela liberação de seus pagamentos”, informou. O contrato será validado a partir da data da sua assinatura, com validade de cinco anos.

O superintendente do Banco do Brasil explica que no prazo de 60 dias será instalada uma agência do Banco na Prefeitura de Teresina e que os teresinenses poderão fazer o pagamento de tributos em toda a rede bancária. “É um serviço que continuará como antes”, diz, acrescentando que esta parceria com a Prefeitura significa muito. “ Temos um parceiro que valoriza o banco”, disse.

“Essa parceria vai gerar outras com a Fundação Banco do Brasil e na área de investimentos com Estratégia de Desenvolvimento Sustentável, que é um serviço para pequenos empreendedores”, afirma. O superintendente explica que uma conta será aberta para os servidores municipais que não possuem conta no Banco.

Fonte: SEMEC

Anúncios