6342d82b-1d25-4729-8cee-dfaa4caf8f76_soletrando_cearense_220Estudar com perseverança virou um hábito na vida de Pedro Henrique Machado da Rocha, de 13 anos de idade, aluno da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Chapeuzinho Vermelho, no município de Viçosa do Ceará. E foi exatamente dizendo letra por letra da palavra “hábito” que ele conquistou a etapa cearense do quadro Soletrando e representará o Estado no Programa Luciano Huck, da Rede Globo de Televisão, em 2009. A vitória do jovem foi resultado de muito afinco na escola e fora dela desde o ano passado, quando ele ainda sonhava em participar do quadro. “É a realização de um sonho e agradeço a Deus por isso”, disse.
A etapa estadual do Soletrando foi promovida pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, e aconteceu no Sesi da Parangaba. A banca de julgadores contou com os professores Batista Lima, Erotildes Honório, Aíla Sampaio e Felipe Filho.
Foram mais de seis horas de exaustiva disputa com alunos de escolas públicas de Fortaleza e de outros municípios. Na competição final, Pedro enfrentou o estudante Mateus Holanda, do Colégio Militar, de 14 anos, que não conseguiu soletrar a palavra “miscelânea”.
Para conseguir conquistar a etapa cearense do programa, ele estudou, em média, seis horas por dia, sem falar no horário da escola. “Todos ajudaram, a diretora, os professores, meus colegas e família”, conta.
A ida do cearense ao Rio de Janeiro, onde o programa é exibido, ainda não está definida, depende da agenda feita pela produção do Huck. Pedro só saiu de Viçosa do Ceará para vim até Fortaleza na véspera da competição. Maria Ivone conta que ele pediu para ir ao shopping, coisa inédita em sua vida. “Agora, vou mais além e representarei meu Estado”.

Fonte: Diário do Nordeste

Anúncios