Está confirmada a presença de representantes dos bancos Itaú e Unibanco no Encontro Nacional de Dirigentes de Itaú, Unibanco e HSBC. No dia 18, às 10h, eles farão uma apresentação sobre o processo de fusão entre as duas empresas.

O encontro acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em São Paulo, e visa definir as pautas específicas para a retomada das negociações permanentes junto aos bancos privados. Em dezembro, será a vez dos dirigentes de Santander, Real e Bradesco, que se encontrarão nos dias 8, 9 e 10 daquele mês.

“A intenção é reunir o maior número possível de dirigentes de cada banco de todas as partes do país para que possamos definir a estratégia e fortalecer o processo de negociação nas mesas permanentes, para que na campanha salarial do ano que vem a pauta fique livre para as negociações das questões gerais da cateogria”, exorta Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf/CUT.

“Por isso conclamamos todos os dirigentes destes bancos a participarem, porque é importante que estejam informados e preparados para discutir os temas das mesas permanentes e assim preparar a mobilização”, acrescenta Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf/CUT.

A Programação

Dia 17/11:
19h – Abertura, com o painel “A crise financeira internacional, seus impactos nos bancos e na economia brasileira”.

Dia 18/11:
10h – Apresentação dos representantes de Itaú e Unibanco sobre o processo de fusão.

– Reunião, por banco, para definição das reivindicações.

Dia 19/11:
9h às 12h – Discussão e aprovação das estratégias, calendários e demais elementos da campanha de mobilização e negociação.

Fonte: Contraf/CUT

Anúncios