india_ativismo20menor“Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” é o nome da campanha da ONU que o governo brasileiro lançou no dia 31 de outubro, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SNPM). O objetivo da campanha é a de mobilizar homens de todo o mundo na luta contra a violência cometida contra as mulheres. Eles podem dar seu apoio assinando o manifesto que está disponível no site www.homenspelofimdaviolencia.com.br

A ministra Nilcéa Freire, titular da SNPM enfatiza que “Ao aderirem à campanha, por meio de assinaturas, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra as mulheres”.

A meta é de atingir no mínimo 500 000 assinaturas até o dia 6 de dezembro. Os resultados da campanha serão divulgados em um grande evento e as assinaturas serão enviadas “on line”ao Secretário Geral da ONU. A partir daí, os apoiadores brasileiros passarão a compor a campanha internacional.

A SNPM também lança o apelo para que todas as instituições, cidadãos e cidadãs brasileiras divulguem a campanha.

Se você é homem, assine, se você é mulher, divulgue.

Fonte: Fundação Perseu Abramo