SÃO PAULO – A Microsoft está negociando com operadoras móveis brasileiras a oferta de PCs rodando Windows e internet no modelo de locação. 

Uma pesquisa feita pela empresa em parceria com a Pyramid Research, com quase 1,3 mil brasileiros, revelou que 88% se sentem muito atraidos por uma oferta combinada de computador e banda larga.

O estudo, apresentado durante a Futurecom 2008, apontou ainda que 66% das pessoas que pretendem comprar um computador em até 24 meses repensariam a compra se tivessem acesso a uma oferta com banda larga.Segundo Julio Ramos, diretor de soluções móveis da Microsoft, o modelo de aluguel de computador já é oferecido em outros países, como o México. 

O preço, as condições de pagamento e o modelo de negócio ainda estão sendo negociados pela empresa com os possíveis parceiros. “A proposta é flexível. O pacote pode ser adaptado para cada operadora”, explica Ramos. 

A Microsoft já tem uma parceria com a Telefônica para a oferta de Postos de Trabalho Informatizados a pequenas empresas no Brasil. O pacote inclui computador, banda larga e manutenção e conquistou 30 mil clientes em 2007 – segundo Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica, o número deve crescer 2,5 vezes em 2008.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Anúncios