Parte da imprensa continua o seu joguinho de apoio que pretende implícito, mas que na verdade não consegue disfarçar e fica explícito, ao prefeito Gilberto Kassab, do ex-PFL-DEM-PSDB e candidato à reeleição em São Paulo.

A dois dias do 2 º turno, a mídia está informada, inclusive pela campanha do candidato, sobre denúncias contra ele. Agora é a gravíssima acusação de que teria havido favorecimento a um shopping center quando Kassab era secretário de Planejamento do ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000).

Os jornalistas, as redações e os donos da mídia, todos sabem do fato que envolve o prefeito, e que também o ex-vereador Salim Curiati Jr. (PP) tem informações a respeito. Mas ninguém vai atrás e todos se fazem de desentendidos.

Na prática, aplicam “vacinas” para pressionar a campanha da Marta Suplicy a não veicular denúncias contra o prefeito e sua administração. Melhor fez o Estadão que rasgou a fantasia e  acabou por apoiar, de forma explícita em editorial, o deputado Fernando Gabeira, candidato a prefeito no Rio pela coligação PV-PSDB.

Fonte: Blog do Dirceu