O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até o dia 2 de novembro as inscrições para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) referente ao segundo semestre de 2008.

A Portaria n.º 721, publicada na edição desta sexta (17) do Diário Oficial da União, altera também a data para os candidatos aprovados formalizarem o contrato de financiamento para 17 de novembro.

O Fies é destinado a estudantes da graduação no ensino superior que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

Inscrição – Para candidatar-se ao processo seletivo é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Caixa e imprimir o protocolo preenchido para entregá-lo na instituição de ensino em que o aluno estuda.

Antes de preencher o formulário de inscrição é necessário fazer a simulação da evolução do financiamento e verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas.

O estudante só poderá se inscrever se a sua instituição de ensino estiver cadastrada no Fies e se ele estiver regularmente matriculado em curso de graduação. Para saber se a instituição é cadastrada, consulte o site do Fies

A divulgação da relação dos inscritos acontecerá em 3 de novembro e o resultado sairá em 17 de novembro.

Matéria completa: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/10/17/ult1810u155.jhtm