O Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará realiza nesta terça, às 19 horas, assembléia para deliberar sobre greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 8. A paralisação deve acontecer em todo o País, seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários.

Segundo Gabriel Motta, secretário de relações intersindicais Sindicato dos Bancários do Ceará, a previsão é de que todos os bancos públicos suspendam suas atividades. Em relação aos bancos privados, algumas agências devem parar, pois alguns servidores estão dispostos a aderir ao movimento nacional.

Desde a última quarta-feira, 24, o sindicato dos Bancários está em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em busca de um acordo salarial. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) ofereceu reajuste de 7,5% sobre os salários e todas as verbas salariais. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta por considerá-la muito abaixo das expectativas da categoria.

Os bancários reivindicam aumento de 13,23%; plano de Cargos e Salários para toda a categoria; fim das metas abusivas; mais participação nos lucros e resultados, auxílio-educação; defesa das condições de trabalho; mais segurança nas agências; defesa dos bancos públicos e menores juros e tarifas.

Fonte: Jornal O Povo

Postado por Erismar Carvalho, às 17h56.