Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 1º, pelo instituto de pesquisa Datafolha aponta o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) como o favorito para vencer as eleições que acontecem no próximo domingo, 5. O candidato aparece com 25% das intenções de voto, seguido por ACM Neto (DEM), com 24% e Walter Pinheiro (PT), com 22%.

Em comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada no dias 25 e 26 João Henrique subiu dois pontos percentuais (de 23% para 25%). Já o democrata ACM Neto perdeu dois pontos percentuais (de 26% para 24%) e o petista Pinheiro subiu de 21% para 22%.

Atrás na disputa estão Antonio Imbassahy, do PSDB, que desceu um ponto percentual (de 15% para 14%) e Hilton Coelho, do PSOL, que se manteve com 4%. Votos em branco ou nulo totalizam 7%. Indecisos, 3%.

Se forem levados em conta os votos válidos, João Henrique segue na liderança com 28% das intenções de voto. ACM Neto aparece com 27% e Walter Pinheiro com 25%. Mantêm-se atrás os candidatos Antonio Imbassahy (16%) e Hilton Coelho (4%). O critério de votos válidos é baseado nos resultados oficiais da Justiça Eleitoral, sendo excluídos os brancos, os nulos e as abstenções. Na metodologia da pesquisa, o Datafolha não contabiliza, além dos votos brancos e nulos, os eleitores que se declaram indecisos.

Na intenção de voto espontânea, é registrado empate entre os três candidatos.  Em relação a última pesquisa Datafolha, ACM Neto subiu de 17% para 18%, João Henrique Carneiro manteve os 16% da pesquisa anterior, e Walter Pinheiro desceu de 16% para 15%. O ex-prefeito Antonio Imbassahy foi de 11% para 9%, enquanto Hilton Coelho teve uma oscilação de 2% para 1%. As demais respostas somam 5%, igual percentual dos que votariam em branco ou anulariam o voto. O percentual de indecisos oscilou de 31% para 29%. 

O Datafolha ouviu 992 eleitores na cidade de Salvador, entre os dia 29 e 30 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: http://www.atarde.com.br/

Postado por Erismar Carvalho, às 10h09.