As potencialidades do Estado do Ceará, como candidato a sub-sede da Copa do Mundo de 2014 foram apresentadas no dia 25/09, pela manhã ao ministro do Esporte, Orlando Silva, em um café da manhã, oferecido pelo Governo do Estado. Na oportunidade, o ministro assistiu a um vídeo preparado pela Secretaria do Esporte, no qual o Estado foi mostrado em tudo o que poderá ser útil na realização da Copa do Mundo.

Antes de ver o vídeo, o ministro declarou: “A cidade de Fortaleza é uma das favoritas para participar da Copa, por ser um dos maiores destinos turísticos e possuir infra-estrutura e projetos para melhorá-los”. Falou de providências que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado e Prefeitura para dotar a cidade de todas as condições, como expansão do metrô e o Transfor, da Prefeitura.

Orlando Silva falou da implantação do Programa Segundo Tempo, que vai atender no Ceará 46.600 crianças dos 184 municípios, utilizando 947 profissionais. O investimento nesse programa será de R$ 18.600.000,00. Em março de 2009, a Fifa definirá as cidades-sede e até lá, os governos estaduais terão que mostrar projetos e provar a viabilidade dos mesmos para que a cidade seja escolhida. O senador Inácio Arruda apresentou uma emenda de bancada para que sejam liberados R$ 28 milhões para serem aplicados na zona metropolitana de Fortaleza. Hoje à noite, o secretário de Esporte, Ferruccio Feitosa, viaja ao Rio de Janeiro, onde haverá uma reunião com uma comissão da Fifa, a qual analisará os projetos das candidatas, priorizando aspectos técnicos.

Fonte: Diário do Nordeste
Postado por Erismar Carvalho, às 10h50.
Anúncios