A partir de janeiro de 2009 estará acessível a toda a população brasileira a nova carteira de identidade. A novidade é que ela vai reunir CPF, RG e título de eleitor em um só documento. Com a implantação do Afis (sigla em inglês do Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais) no Instituto Nacional de Identificação (INI) da Polícia Federal, a intenção é gerar um número nacional para todos os brasileiros.
O novo documento de identidade vai ter o tamanho de um cartão de crédito. A maior novidade é o chip, que armazena todas as informações da pessoa e também as impressões digitais. A informação não é uma tinta, então nenhum reagente químico pode alterá-la, todos os dados são gravados a laser no corpo do documento. A proposta é que em nove anos todos os brasileiros tenham o novo registro, que vai acabar com o problema de homônimos (pessoas que têm o mesmo nome e números de registro diferentes), e principalmente com as fraudes.
Fonte: http://www.zonamix.com.br/blogdaredacao/
Postado por Erismar Carvalho, às 14h51.
Erismar,
Respondendo a mensagem por você postada em nosso blog, reitero que muito nos honra a parceria com o Diálogos Políticos. Deixo todo o nosso conteúdo à disposição sua e de sua equipe, para o que for preciso e possível.
Caso precise de algum assunto adicional, não hesite em nos contactar diretamente pelo contato@zonamix.com.br .
Prosperidade e sucesso ao Diálogos Políticos!