O Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb CE) realiza nesta quinta-feira, dia 25/9, às 13 horas, ato de protesto na agência Fortaleza-Centro do BNB, dentro das atividades da Campanha Salarial deste ano, que envolve ainda manifestações, a partir das 10 horas, nas agências da Caixa Econômica, da Praça do Ferreira, Itaú da Major Facundo, Bradesco e ABN-Real da Floriano Peixoto.

No BNB o objetivo é retirar os funcionários da agência para debater das 13 às 14h, as reivindicações da categoria nas mesas geral e específica, ao tempo em que usufruem de “serf-service” sindical à base de frutas e sucos tropicais, frios, pães e patês.

A ocasião servirá também para dialogar com a sociedade sobre o atendimento precário dos bancos à população, principalmente no tocante às filas nos caixas e à cobrança abusiva de taxas de juros e tarifas por serviços nem sempre de boa qualidade.

Negociações não avançam

Após seis rodadas de negociações, os banqueiros disseram “não” pra todas as propostas até agora apresentadas pelo Comando Nacional dos Bancários. Eles rejeitaram as propostas sobre saúde e condições de trabalho, igualdade de oportunidades, emprego e segurança. Nova rodada de negociação está marcada para esta quarta-feira, 24/9, ocasião que se espera dos bancos apresentação de propostas para as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações.

Fonte: SEEB/CE

Postado por Erismar Carvalho, às 11h29.