O Coletivo de Mulheres do SEEB/CE participou do VIII Seminário Internacional Fazendo Gênero, acontecido no período de 25 a 28 de agosto, na  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

 

O evento faz parte do calendário nacional do movimento de mulheres do país e reúne pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento, proporcionando intensas e instigantes reflexões sobre o lugar da mulher na sociedade, sua auto-percepção como sujeito de direitos, bem como a redefinição dos papéis familiares e das relações de gênero.  

 

 

 

As diretoras Carmem Amélia e Laidy Paz, juntamente com a assessora de formação Victoria Régia Arrais participaram do evento, o qual reuniu mais de 2.500 pessoas de vários países do mundo em torno do tema Corpo, Violência e Poder, o qual foi tratado nas diversas formas de comunicação, desde exposições fotográficas, vídeos-debates, oficinas, mini-cursos, palestras e conferências. Os anais do evento foram distribuídos em meio digital (CD’s) e estão à disposição de quem interessar, na Secretaria de Formação.

 

Escrito por Victoria Régia Arrais.

 

Postado por Erismar Carvalho, às 13h50.