O presidente da FETRAECE, Moisés Braz, assinou um convênio com o Governo do Estado, para a execução do Projeto de Construção de Cisternas e Capacitação para Convivência com o Semi-Árido.

 O fechamento do acordo realisou-se no dia 26 desse mês. O Projeto criado pela a Fetraece tem como objetivo construir 13.450 cisternas no Estado, além de capacitar as famílias em gerenciamento de recursos hídricos, convivência com o semi-árido e cidadania, capacitar pedreiros em construção de cisternas, contribuir com a integração União, Estados, Municípios e Sociedade Civil na implementação de ações que tenham como foco a convivência com o semi-árido.  

Contribuir para que as famílias e comunidades do semi-árido cearense possam melhorar suas condições de vida e solucionar o problema da água para o consumo humano, fornecendo-lhes uma estrutura de armazenamento e equipamentos para a captação da água da chuva.

A FETRAECE atuará como unidade gestora do Projeto de construção das cisternas tendo como unidades executoras as parcerias, CETRA, ACB, CEAT e CDDH.

Fonte: www.cut.org.br/

Postado por Erismar Carvalho, às 17h25.