Já está no ar no portal da Contraf/CUT o contador de assaltos a bancos, que vai facilitar o registro de ocorrências em todo o país. A intenção é criar e divulgar uma estatística o mais confiável possível sobre os riscos a que estão expostos bancários, vigilantes, clientes e usuários.

As informações sobre os crimes ou tentativas deverão ser enviadas à Contraf/CUT, que fará a compilação dos dados (clique aqui para acessar o formulário padronizado para o envio das ocorrências). Informações preliminares serão expostas rapidamente no portal da confederação (clique aqui para conhecer os dados enviadas até agora). Mensalmente, será divulgado um relatório detalhado sobre as ocorrências e a situação de segurança nas agências e postos de atendimento bancário em todo o país.

“Estes dados serão importantíssimos para que possamos elaborar propostas para melhorar as condições de segurança nos locais de trabalho e para que possamos pressionar os bancos nesse debate”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf/CUT. “Mas isso só vai acontecer se todos os sindicatos participarem da coleta de informações. Vamos mostrar para a sociedade o tamanho do descaso com que a segurança de bancário, vigilantes e clientes é tratada pelo setor bancário”, sustenta.

Fonte: http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=14275

Postado por Erismar Carvalho, às 11h47.