A vinda de Lula garante o lançamento de investimentos no Estado, mas a concretização requer força do Estado

Já está confirmada a visita do presidente Lula da Silva ao Ceará. O chefe do Executivo Federal chega a Fortaleza na noite de hoje e participará amanhã de três eventos, a acontecerem, respectivamente em São Gonçalo do Amarante, Quixadá e Juazeiro do Norte. A vinda de Lula garante o lançamento de importantes investimentos no Estado, mas a concretização dos projetos implica numa busca ainda maior, que deverá ser empreendida pelo Governo do Estado, por recursos que possam garantir o sucesso de sua operacionalização.

Iniciando a sua agenda no Estado, Lula irá lançar o primeiro terminal móvel de regaseificação do País, o Golar Spirit, pertencente à Petrobras. A ocasião deverá ser aproveitada para que o governador Cid Gomes assine o Protocolo de Entendimento (pré-contrato) com o presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, para a construção da refinaria na localidade. Gabrielli já havia garantido a assinatura caso Lula confirmasse a visita a estas terras.

Com a vinda da refinaria, o porto deverá passar por melhoramentos, obras que demandam dinheiro ainda não presente nos caixas estaduais.

Leia mais sobre o assunto: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=564726

Postado por Erismar Carvalho, às 10h36.