Edital do Concurso do Banco do Nordeste passa por revisão e será divulgado até quarta (09/04)

O edital do concurso do Banco do Nordeste, previsto para ser publicado nesta segunda, dia 7, sofreu um pequeno atraso e, segundo responsáveis  pelo setor de recursos humanos da instituição, deve ser divulgado nesta terça, dia 8, ou , no mais tardar, dia 9. A demora se deve apenas a alguns ajustes pelos quais o documento está passando em sua revisão final.

A expectativa é de que o edital indique 12 vagas imediatas para o cargo de analista bancário. Porém,  fontes ligadas ao órgão ressaltam que este número ainda não é oficial, somente sendo confirmado com a publicação do documento.

Já está certo que o concurso abrangerá todas as localidades que contam com unidades do banco, incluindo as regiões norte e nordeste, bem como Minas Gerais e Espírito Santo.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir apenas  ensino médio. Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, que é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os vencimentos iniciais são de R$ 2.858, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados poderão participar de plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar, de forma contributiva.

As atribuições do cargo consistem em atuar em projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitorização,nos níveis operacionais, tático e   e estratégico do BNB, bem como realizar atividades operacionais, executando as rotinas e os processos de serviços da unidade de atuação, dentro dos padrões de qualidade, produtividade e tempestividade estabelecidos pela instituição, para atendimento de clientes internos e externos, além de auxiliar o especialista técnico e o especialista bancário na execução de suas atividades.

O último concurso ocorreu em 2010 e foi organizado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisa (ACEP). A seleção contou apenas com prova objetiva, composta de 80 questões, sobre língua portuguesa (20) matemática (16), conhecimentos gerais (14) e conhecimentos bancários (30). Língua portuguesa contou com peso dois, matemática e conhecimentos gerais com peso um e conhecimentos bancários, com peso três.   

Via http://jcconcursos.uol.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s