Marc Alain François: Cineasta francês é preso por tráfico internacional de drogas

Marc Alain François Gouyou-Beauchamps – Foto : Reprodução IMDBPro

Rio – Atores e amigos do francês Marc Alain François Gouyou Beauchamps, ficaram surpresos com a prisão do cineasta, nesta terça-feira, em São Conrado, por policiais federais da Interpol. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas. Beauchamps foi capturado em São Conrado. Ele foi condenado há três anos de prisão pelo crime na França.

Contra o cineasta, havia mandado de prisão para análise de extradição pelo STF (Supremo Tribunal Federal) desde maio de 2011.

“Caramba! Estou espantado com essa notícia. Fiquei surpreso, pois tive contato com o filho dele e já estive na casa do Marc uma vez, há 4 anos. Nunca trabalhamos juntos, mas é conhecido no meio. Estou chocado”, disse o ator Dado Dolabella.

Surpreso também ficou outro ator. Danton Mello, que foi protagonista da novela Sinhá Moça (2006). “Quem não fica? Conheci ele numa festa, mas não tive convívio. Uma acusação como esta, de tráfico internacional de drogas assusta todos nós”, comentou.

Marc Beauchamps era empresário e atuava como cineasta no Brasil. Ele participou da produção de filmes de grande repercussão como “Cidade de Deus”, “Olga” e “Pequeno Dicionário Amoroso”.

O governo francês já solicitou sua extradição. Beauchamps foi levado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária e, no fim da noite, transferido para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte.

(Diego Valdevino – O Dia)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s