you're reading...
Atualidades, Saúde e Comportamento, Sociedade

Whitney Houston faria 49 anos nesta quinta-feira, dia 09/08

Uma das maiores Vozes da história da música contemporânea desapareceu no dia 11 de Fevereiro, vítima de um trágico afogamento relacionado com abuso de drogas. Morria a cantora, nascia a lenda, como de resto costuma acontecer com todos os artistas de incontornável talento.

Whitney Elizabeth Houston nasceu no dia 9 de Agosto de 1963. Filha da cantora Cissy Houston, prima de Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin, Whitney cresceu rodeada de música e grandes vozes, começando a cantar ainda em criança na Igreja do seu bairro. Depois de ter feito vozes para cantores como Chaka Khan e Jermaine Jackson, acabou por ser descoberta pelo famoso empresário da indústria musical Clive Davis, assinando contrato com a editora Arista em 1983.

A cantora estreou-se em 1985 com um álbum homónimo, acabando por se tornar recordista de vendas nos anos 80 e 90 com êxitos sucessivos como “Saving All My Love for You”, “How Will I Know”, “Greatest Love of All”, “One Moment in Time”, “I Have Nothing”, “All the Man That I Need” e, claro, o eterno “I Will Always Love You”, da banda sonora do filme que protagonizou com Kevin Costner “The Bodyguard”. 

Whitney era dona de uma voz de um impressionante alcance, com um singular timbre aveludado e uma sublime musicalidade. Ao lado de Mariah Carey e Celine Dion, era considerada uma das três melhores vozes da indústria.

A carreira da cantora começou a deteriorar-se no final da década de 90 com o abuso de drogas, altura em que a música começou a perder protagonismo perante as suas aparições erráticas. Conseguiu regressar à ribalta em 2009, depois de um conturbado divórcio do marido Bobby Brown (pai da sua única filha, Bobbi Kristina), com quem esteve casada 14 anos e com quem partilhou o vício da droga. Nesse ano, a cantora editou “I Look To You”, que viria a ser o seu último disco.

Whitney Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns nos Estados Unidos e mais de 200 milhões por todo o mundo e deixou a sua indelével marca na história da música e na cultura pop mundial.

(Portal Myway.pt.msn)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,674,486 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: