Lula confirma: vem a Fortaleza pedir votos para Elmano Freitas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Fortaleza para participar da campanha do candidato do PT, Elmano de Freitas. A decisão foi tomada na manhã desta quinta, 9, em reunião entre o ex-presidente, seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, no Instituto Lula, em São Paulo.

Além da capital cearense, Lula visitará outras dez capitais em que o PT tem interesse estratégico, incluindo São Paulo, onde o ex-presidente tenta alavancar a candidatura de Fernando Haddad (PT). No Nordeste, também estão confirmadas visitas a Recife e Salvador.

O partido disputa prefeituras como cabeça de chapa em 18 capitais. A maratona de viagens tem início no final deste mês e se estende a setembro. Na próxima semana, o ex-presidente vai se dedicar às gravações para o programa eleitoral dos candidatos.

Lula, que se recupera de um câncer e teve o aval dos médicos para subir em palanques, não vai esperar o fim do julgamento do mensalão em Brasília para pedir publicamente votos para os candidatos petistas. “Ele está doido para viajar e quer ir para todos os lugares. Temos de planejar com cuidado para aproveitar a presença dele ao máximo”, disse Frateschi.

(O Povo Online)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s