Felipe Melo: ‘Ele é forte’, diz pai de estudante cearense perdido no mar na Nova Zelândia

Felipe Melo e o amigo Vitor Melo,
(Foto: Vitor Melo/Arquivo Pessoal)

O pai do estudante desaparecido no mar na Nova Zelândia, Célio Fernando Melo, diz que pediu ajuda de todas as autoridades e acredita que o filho está vivo. “Ele nada bem. Ele é um cara danado. Ele tem 17 anos, mas ele é forte”, afirma o economista. As autoridades da Nova Zelândia declararam que a agitação do mar e temperatura fria dificultam o resgate do estudante  Felipe Melo ainda com vida.

“Obviamente, a cada 24 horas fica difícil porque o mar lá é frio, mas eu tenho esperança que ele possa estar numa terra já, numa ilha”, complementa o pai. O economista e a esposa acompanham de casa, em Fortaleza, as notícias das autoridades e de familiares que viajaram até o local para acompanhar as buscas. Um tio de Felipe embarcou para a Nova Zelândia na quarta-feira (8) e outro tio viaja ainda nesta quinta-feira (9).

Célio Fernando Melo disse que foi informado de que o grupo de estudantes que fazia a escalada estava na pedra quando foi atingido por uma forte onda. Segundo o economista, quatro pessoas caíram, um conseguiu se prender em uma pedra e outros três, dois estudantes – um deles, o cearense Felipe Melo – e um instrutor, foram levados pelo mar. O pai do estudante explica que o resgate de todo o grupo teve de ser feito por helicóptero.

Segundo a polícia, as buscas pelos três desaparecidos vão recomeçar nesta quinta-feira (horário de Brasília). O Itamaraty informou nesta manhã que mantém contato permanete com a embaixada brasileira na Nova Zelândia e que as equipes de resgate ainda trabalham com a possibilidade de resgatar o adolescente com vida.

(G1 CE)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s