you're reading...
Atualidades, Esportes e Lazer

Sarah Menezes: Judoca piauiense conquista o 1º ouro do Brasil em Londres

O Brasil já tem sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Londres. Primeira bicampeã mundial júnior do judô brasileiro em 2008 e 2009, Sarah Menezes voltou a fazer história neste sábado. Ela se tornou a primeira brasileira campeã olímpica da modalidade. Na final da categoria ligeiro (até 48kg), a piauiense derrotou a campeã olímpica em Pequim-2008, a romena Alina Dumitru. 

Ao chegar na decisão, Sarah já havia feito história ao se tornar a primeira finalista do judô feminino do Brasil. E ainda tinha quebrado um jejum de 12 anos. Desde Sydney-2000, a modalidade brasileira não disputava uma final olímpica. Na ocasião, Carlos Honorato ficou com a prata. 

Até Londres, o judô feminino brasileiro tinha apenas o bronze de Ketleyn Quadros, obtido em Pequim-2008, na categoria leve (até 57kg). Além disso, Sarah se torna a segunda brasileira a conquistar o ouro em uma modalidade individual. A primeira foi Maurren Maggi, no salto em distância, também em Pequim. 

No combate contra a romena, a número três do mundo mostrou mais atividade desde o início. Logo o árbitro puniu Alina com uma advertência. Faltando 47 segundos, a brasileira conseguiu belo golpe e obteve um yuko. Nos segundos finais, ainda houve tempo para um wazari antes da emoção com a inédita conquista. 

A campanha de Sarah em Londres: 

No primeiro combate, derrotou a vietnamita Ngoc Tu Van com dois yukos. Nas oitavas de final, passou pela francesa Laetitia Payet com um yuko. Nas quartas, venceu a chinesa Shugen Wu por yuko. E, na semifinal, superou a belga Charline Van Snick, quarta do ranking mundial.

(Portal Band)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,674,407 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: