Operação desarticula quadrilha que vendia terrenos do “Minha Casa, Minha Vida”

Uma operação da Polícia Civil desarticulou quadrilha de estelionatários que vendia terrenos públicos do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime, na manhã da última segunda-feira, 16, em Juazeiro do Norte.

Segundo informações do escrivão-chefe da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Lúcio Lourenço, a Unidade Comunitária Jovem do Bairro Novo Juazeiro (UNICONJ) recebeu a doação de 400 lotes de terra da Prefeitura de Juazeiro para distribuir entre famílias de baixa renda, mas o presidente da associação, Batista Crispim do Monte, estaria vendendo os lotes por valores que variavam de R$ 500 a R$ 700.

Participaram da operação cerca de 60 policiais, 12 viaturas e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Além do Comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, Coronel Arlindo da Cunha, e o capitão do Ronda do Quarteirão, Adailton da Silva.

Foram presos o presidente da Uniconj, Batista Crispim do Monte, o vice-presidente associação, José Romério da Silva Soares, o segurança e irmão do presidente, Rumão Crispim do Monte, e a tesoureira, Eliane Maria Alves Marçal. José Alves de Sousa, vulgo “Zé Alves” está foragido.

Durante a ação policial, foram apreendidos quatro automóveis de modelos Corolla, Crossfox, Kombi e Pálio, além de três motocicletas, revólver calibre 38 e espingarda. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) de Juazeiro do Norte.

(O Povo Online)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s