you're reading...
Atualidades, Justiça & Legislação, Política

Impugnações de candidaturas em Fortaleza

Ao tempo em que são publicados os editais com os peditos de registro das candidaturas começa a correr o prazo para que  o Ministério Público ou outros interessados proponham as ações de impugnações de registro, apontando as razões que justifiquem tal providência. O juiz eleitoral responsável pelos registros dos candidatos decidirá.

O vereador Ciro Alquerque é o primeiro dos atuais vereadores a ter sua candidatura à reeleição questionada, não em razão da Ficha Limpa, mas pela briga interna no seu partido que acabou prejudicando a todos os candidatos à Câmara Municipal pelo PTC. A impugnação contra as candidaturas do PTC foi apresentada no último domingo. Esses candidatos impugnados tinham decidido apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PSB) à Prefeitura da Capital.

O outro grupo do PTC, que anunciou apoio à candidatura de Elmano de Freitas à Prefeitura de Fortaleza, sequer foi precisa sofrer impugnação pois o pedido de registro desses candidatos foi apresentado fora do prazo definido pela legislação eleitoral e por isso, sequer, será examinado.

 (Político, Diário do Nordeste Online)
About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,671,482 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: