Parada Gay em Fortaleza deve reunir um milhão de pessoas neste domingo

A 13ª edição da Parada pela Diversidade Sexual em Fortaleza aborda como tema este ano,Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização, e terá como base a luta por uma educação sem homofobia. De acordo com a coordenadora do evento e do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Dediane Souza, o movimento vai além do colorido que passa pela na Avenida Beira Mar. O evento começa às 13h deste domingo (24).

“O nosso objetivo é lutar pelos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e principalmente pela aprovação do Projeto de Lei que criminaliza a homofobia”, esclarece.

Cerca de um milhão de pessoas devem participar do evento, segundo estima a coordenadora da Parada Gay em Fortaleza. Dediane Souza conta que o direito da união estável de casais homoafetivos é uma das principais conquistas do movimento ao longo desses 12 anos e eisso deve ser reforçado em 2012. “Aos poucos as lutas vão se configurando e a parada fecha com chave de ouro as ações que promovemos no decorrer do ano – são eventos e seminários sobre Direitos Humanos e pessoas LGBT”.

Programação da Parada

A concentração da Parada está marcada para às 13h e o público deve seguir as instruções da organização do evento, da Guarda Municipal e Polícia Militar presentes no local. Por conta do contingente de pessoas, o número de trios elétricos será limitado.

Confira cronograma:

13h – Concentração (em frente à barraca do Joca)

15h – Abertura oficial da Parada, com representantes do movimento LGBT e execução do Hino Nacional.

15h30- Saída da concentração

15h30 às 16h30 – Hora da Militância LGBT

18h – Minuto de silêncio e de protesto contra a homofobia/lesbofobia/transfobia

22h – Encerramento no aterro da Praia de Iracema: Trio oficial do GRAB com Natalia Damini; Gisele Almodóvar e Verônica Valenttino; DJ Ricardo Lisboa; DJ Adrian Brasil.

(JANGADEIRO ONLINE)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s