Confira o ranking das faculdades cearenses por aprovação no 6º exame da OAB

As 14 faculdades de Direito do Ceará não conseguiram aprovar mais de 32% dos candidatos no 6º Exame de Ordem Unificado. Dos 2.269 estudantes de faculdades cearenses que se submeteram ao exame unificado, 728 foram aprovados.

Segundo o ranking nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a faculdade com melhor desempenho nacional foi a da Universidade Federal do Ceará (UFC), com 66,27% de aprovação.

Segundo o levantamento do exame, o melhor índice de aprovação foi da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com aprovação de 86,27% de seus alunos que se inscreveram na prova. O pior desempenho foi da Faculdade de Macapá (FAMA), com apenas um aprovado dos 42 estudantes inscritos (2,38%). O ranking enumera 902 faculdades no Brasil.

No levantamento do exame deste ano, nenhuma instituição zerou a aprovação. Isso se deve à mudança nesta edição da OAB. Em 2012, a Ordem não incluiu nas estatísticas as faculdades com menos de 20 estudantes inscritos. A medida foi tomada para não distorcer os dados. No exame anterior, oito tiveram aprovação zero, com menos de 20 inscritos na prova.

Brasil
As faculdades públicas obtiveram os melhores no Brasil. Das 50 mais bem colocadas, apenas nove eram particulares. A faculdade de Direito privada mais bem colocada foi a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV), em 10º lugar. Este ano, o exame conseguiu índice de aprovação recorde com 25,41%. Dos 101 mil inscritos em todo o País, quase 26 mil foram aprovados.

(O POVO ONLINE)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s