you're reading...
Atualidades, Saúde e Comportamento

Parte do cérebro de Pedro Leonardo está sem oxigenação, afirma médico

Os resultados da ressonância magnética realizada em Pedro Leonardo, na tarde de segunda-feira (8), indicaram que uma parte do cérebro do cantor está sem oxigenação. As informações foram repassadas nesta quarta-feira (9) pelo médico Roberto Kalil Filho e sua equipe a jornalistas no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Pedro está internado na UTI desde o dia 26 de abril.

“A partir de agora a recuperação de Pedro é lenta. O coma é leve e superficial. Ele já apresentou alguns estímulos, movimentou as mãos e ficou arrepiado. A ressonância mostrou que uma parte do cérebro está sem oxigenação. Vai levar meses ou semanas para ver se teve sequelas”, disse Kalil.

O cantor Leonardo visitou o filho na noite de terça-feira (8) e se mostrou esperançoso. “Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus”, ele disse.

A cirurgia do fêmur e dos ossos da cintura pélvica, que o cantor deveria ser submetido ainda esta semana, foi adiada porque a equipe preferiu tratar de outras prioridades. A partir de hoje, o hospital não divulgará mais boletins diários em respeito aos familiares do cantor.

Na segunda (7), dia do aniversário de um ano de Maria Sophia, filha de Pedro, a mulher do cantor, Thaís, agradeceu ao apoio dos fãs e falou sobre o caso em sua página pessoal do Twitter.
 
“Há exatamente um ano, Deus me deu o dom de gerar uma vida! Nosso maior presente. Hoje foi um dia diferente do que eu podia imaginar, mas Deus mostra os caminhos como têm que ser. De qualquer forma, ele continua me abençoando. E olhar o sorriso é o que me dá forças para acreditar que tudo acabará bem. Obrigada pela mensagens. Como sempre falo, leio todos”, publicou.
 
Evolução de Pedro
No domingo (6), Pedro passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada “com sucesso, sem intercorrências”.
 
No dia 29 de abril, o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise para que seu corpo eliminasse a medicação mais rapidamente. Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos.
 
No dia 30 de abril, Pedro abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda para terça-feira (1° maio), além de ter urinado naturalmente.
 
O acidente

Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço, devido às feridas na região do abdômen.

Em 2009, o cantor participou do reality show “A Fazenda”, da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

(UOL)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,677,535 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: