you're reading...
Atualidades, Internacional, Saúde e Comportamento, Serviços e Utilidades

Mike Wallace: Morre, aos 93, jornalista que deu identidade ao “60 Minutes”

Foto: Chip East/REUTERS

247 – Morreu na noite deste sábado, 7, o jornalista Mike Wallace, que foi o “rosto” do programa de jornalismo investigativo “60 Minutes”, do canal CBS, por quase 40 anos. Wallace tinha 93 anos, e passou seus últimos momentos de vida ao lado de sua família em uma clínica em New Haven, no Estado de Connecticut, onde vivia. A informação foi dada por meio de comunicado e na programação de domingo de manhã da CBS.

“Não há perguntas indiscretas”, era uma de suas frases mais famosas. Wallace trabalhou em cerca de 800 reportagens para o “60 Minutes”, e entrevistou praticamente todas as pessoas que viraram notícia nos Estados Unidos e internacionalmente. O jornalista ganhou 20 prêmios Emmy.

Wallace tinha um estilo implacável de interpelar seus entrevistados, o que lhe rendeu não só prêmios, mas também críticas — alguns consideravam seu estilo agressivo e demasidamente teatral.

O jornalista também se envolveu em um processo de 120 milhões de dólares por calúnia. Embora não tenha havido condenação nem contra ele, nem contra a CBS, o caso culminou em uma depressão que o fez tentar o suicídio.

Wallace entrevistou todos os presidentes dos EUA desde John F. Kennedy, com exceção de George W. Bush, e dezenas de outros líderes mundiais, como Yasser Arafat, o aiatolá Khomeini e Deng Xiaoping.

Outros entrevistados vão de Malcolm X a Janis Joplin, de Martin Luther King Jr. ao astro da tevê Johnny Carson, do pianista Vladimir Horowitz ao fundador da Playboy, Hugh Hefner.

Myron Leon Wallace nasceu em Brookline, Massachusetts, em 9 de maio de 1918. Formou-se em 1939, foi casado quatro vezes, e deixou uma filha, Pauline, e um filho, Chris. Wallace também teve outro filho, Peter, falecido em 1962.

(BRASIL 247)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,664,032 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: