RUBÃO: UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ É PRESO EM TOCANTINS

O assaltante e sequestrador Rubens Ramalho de Araújo, mais conhecido como “Rubão”, foi preso nesta quinta-feira (29) na cidade de Tocantins, na região Norte do Brasil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), ele estava foragido desde setembro de 2008 e possui pelo menos 16 mandados de prisão em todo país, sendo três deles no Ceará.

De acordo com a SSPDS, Rubão está preso em Minas Gerais, onde deve ser apresentado à imprensa nesta segunda-feira (2). Ele foi preso por agentes da Divisão de Repressão a Organizações Criminosas da Polícia Civil mineira. As informações referentes à localização do criminoso foram enviadas pelo major Henrique Bezerra, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSDPS.

Ficha criminal

Rubens Ramalho de Araújo nasceu no sertão da Paraíba e se tornou um dos homens mais procurados pela polícia do Ceará e de pelo menos mais quatro estados brasileiros. Segundo informações da SSPDS, ele é chefe de uma quadrilha acusada de assaltar bancos e carros-fortes em várias cidades nordestinas, em Minhas Gerais e em São Paulo.

Na região Nordeste, Rubão tem mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, da Paraíba e do Piauí. Em 2007, ele foi preso em Fortaleza por assalto a banco e levado para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, na Região Metropolitana. De lá, em setembro de 2008, Rubens conseguiu fugir juntamente com outros 25 presos.

(JANGADEIRO ONLINE)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s