you're reading...
Atualidades, Esportes e Lazer, Justiça & Legislação

Ricardo Teixeira é acusado de exigir dinheiro público para construção do estádio do Corinthians

NOVAS DENÚNCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO ASSOCIAM PELA PRIMEIRA VEZ O EX-PRESIDENTE DA CBF À CONTROVERSA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS

30 de Março de 2012

247 – Ricardo Teixeira bem que tentou, ao renunciar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol, afastar-se das páginas de jornal que quase diariamente denunciavam corrupções que o envolviam. Mesmo longe do cargo, entretanto, é o protagonista de uma nova investigação do Ministério Público Federal que apura qual foi a sua influência no processo de construção do Itaquerão, estádio na zona leste de São Paulo que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o MPF, o cartola teria exigido da Prefeitura e do Governo de São Paulo o uso de dinheiro público para a construção. Embora a escolha do Corinthians como dono do estádio para a Copa do Mundo seja questionada nos mais diversos âmbitos, foi esta a primeira vez que o nome de Teixeira foi ligado ao caso, em reportagem de Vinícius Segalla, do UOL.

Para a construção da arena, que está sob a batuta da Odebrecht, foram concedidos pelo Governo estadual cerca de R$ 420 milhões em incentivos fiscais. Já a Prefeitura é a responsável pela arquibancada móvel que vai acoplar à capacidade do Itaquerão novos 22 mil lugares.

As polêmicas que envolvem a sede da abertura da Copa do Mundo se arrastam desde o veto que impediu que São Paulo recebesse a partida inaugural no Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube. Por falta de condições técnicas necessárias, alegaram os responsáveis, foi ordenada a construção deste novo estádio, que desde então é alvo de denúncias devido ao uso do dinheiro público para uma obra que beneficiará uma entidade privada.

(BRASIL 247)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,665,144 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: