you're reading...
Atualidades, Ceará e Nordeste, Justiça & Legislação

Paraipaba: Polícia Civil prende 16 suspeitos de fraude em licitações

Sobe para 16 o número de pessoas presas suspeitas de participar de fraudes em licitação na cidade de Paraipaba nesta terça-feira (27), de acordo com o delegado Edmo Leite. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias militares e civil na manhã desta terça-feira nas cidades de itapajé, Gauiúba, Paracuru e Fortaleza.

Segundo o delegado da Polícia Civil, foram presos oito homens e oito mulheres, entre secretários e servidores municipais da tesouraria e procuradoria da cidade de Paraipaba. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará, os servidores são suspeitos de fraudes em licitação. A polícia ainda investiga o total de dinheiro desviado no esquema.

As fraudes, de acordo com o Ministério Público, envolviam as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Infraestrutura e Obra, Administração e Finanças, além da chefia de gabinete da prefeitura de Paraipaba.

Segundo procurador Eloylson Landim, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), as investigações dos crimes estão em fase inicial, e não há detalhes sobre o tipo do serviço fraudado nas licitações e o valor desviado.

Os policiais fizeram apreensão de documentos, computadores e celulares, que serão investigados e podem armanezar dados sobre o esquema de corrupção, segundo o delegado. Na residência de um dos secretários, foram apreendidas também duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, ambos com munição.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos estão presos na Superintedência da Polícia Civil, em Fortaleza. Eles devem realizar exames de corpo de delito, assim como todo o procedimento de prisão.

De acordo com o Ministério Público, as prefeituras de “mais da metade” das 184 cidades do Ceará podem estar envolvidas em esquemas de fraude em licitação. Em 2011, três prefeitos e dezenas de secretários e servidores foram presos por suspeita de corrupção. Segundo o Ministério Público, as prefeituras envolvidas fecharam negócio com um empresário suspeito de chefiar um esquema de fraude em licitação em várias cidades do Ceará.

(G1 CE)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,661,748 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: