you're reading...
Atualidades, Banco do Brasil, Justiça & Legislação, Sociedade

Banco do Brasil é condenado a pagar R$ 600 mil a funcionários por assédio moral

São Paulo – O Banco do Brasil foi condenado pelo Ministério Público do Trabalho a pagar 600.000 reais a funcionários do banco por danos morais coletivos.

O valor da indenização foi fixado pela Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região do Distrito Federal, que reconheceu o assédio por superior hierárquico, nas unidades do banco em diversas partes do território nacional.

O MPT iniciou a ação após denúncia sobre a prática de atos de humilhação e constrangimento, tratamento agressivo e destemperado, em especial contra quatro empregados, que perderam comissões e findaram por pedir aposentadoria.

O banco recorreu da decisão que o obrigou a coibir práticas que configurem assédio moral. O BB alegou que defende tais valores e desestimula tais condutas, por meio de políticas.

No entanto, a instituição ponderou que apesar do tamanho do seu quadro de pessoal e as características do assédio moral, não há como impedir sua ocorrência eventual.

O valor do processo, no entanto, será revertido em benefício do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

(EXAME ONLINE)

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,662,729 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: