you're reading...
Educação

Confira as datas de matrícula nas escolas estaduais do Ceará em 2012

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (24), o calendário de matrículas para a rede pública estadual de ensino. Em Fortaleza, ainda estão acontecendo as aulas do ano letivo de 2011.

Para facilitar a matrícula, as escolas foram organizadas em grupos, de acordo com o tempo que permaneceram em greve no ano passado. O 1º Grupo é composto pelos Colégios da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Justiniano de Serpa, onde não houve paralisação. Os estudantes novatos serão atendidos até 27 de janeiro.

Para os grupos 2 (25 escolas), 3 (18 escolas) e 4 (120 escolas), o processo de matrícula, constituído de quatro etapas, começou nesta segunda-feira (23), com a confirmação dos alunos veteranos que segue até 3 de fevereiro. Também acontece a partir desta terça-feira (24), o remanejamento interno, cujo atendimento vai até 7 de fevereiro, voltado aos alunos que precisam mudar de escola dentro da própria rede estadual.

Na terceira etapa, de 13 a 24 de fevereiro, haverá remanejamento externo, quando a rede estadual matricula alunos das redes municipais de ensino de forma a atender a toda a demanda de vagas. A quarta e última fase, de 27 de fevereiro a 04 de maio, é dedicada à matrícula dos novatos, período em que são recebidos estudantes oriundos da rede particular ou de outro Estado.

Novatos

No ato da matrícula dos novatos, os responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e a transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3×4. Os interessados devem procurar a unidade de ensino de sua preferência para mais informações.

Interior

No interior, até o final do mês de janeiro, acontece o processo de matrícula 2012. O ano letivo começa no próximo dia 30, na maioria das escolas, exceto em algumas unidades de ensino das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Credes) de Maracanaú, Russas, Iguatu e Juazeiro do Norte, devido a um período de greve prolongado

Início das aulas

O ano letivo vai iniciar no dia 30 de janeiro para as escolas do 1º grupo, no dia 05 de março para o 2º Grupo, no dia 02 de abril para o 3º Grupo e no dia 7 de maio para o 4º grupo. As aulas deverão seguir durante 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB).

Redação Jangadeiro Online, com informações do Governo do Estado

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,674,407 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: