you're reading...
Atualidades, Religião e Espiritualidade

Xangô: Orixá da justiça regerá 2012, segundo o Candomblé

 

Este ano de 2012 será de Xangô. Para ajudá-lo na administração, o pai da justiça convidou as rainhas das águas salgadas e das águas doces, as iabás (orixás femininas) Iemanjá e Oxum, respectivamente, no intuito de amenizar a guerra e a grande quantidade de poder em si concentrada. É o que prevê a ialorixá Iara de Oxum, da associação Pássaro das Águas.

Política
“Este ano será de muita luta e ambição, muita guerra entre políticos querendo o poder”, afirma a mãe de santo. Segundo Iara de Oxum, devemos ficar muito atentos às necessidades do outro, já que Xangô cobra a justiça e olhar o irmão. “Infelizmente nossos governantes não vêem a necessidade do outro”, lamenta.

“O poder que vem aí, a ambição do homem, faz com que as pessoas não vejam o outro e queiram o poder”, prevê a ialorixá. Não é a toa que 2012 terá muita guerra entre os políticos. Afinal, os cidadãos elegerão aqueles que administrarão a esfera municipal em todo o país. E com a regência de Xangô neste ano, os políticos serão mais cobrados e a justiça deve ficar de olho no exercício do poder. Em relação às eleições municipais, ela preconiza: “sei que vai ser favorável ao governo”.

Segundo Iara de Oxum, de alguma forma, a presidente e os ministros vão estar mais atentos à corrupção. Serão verificados onde estão sendo gastos o dinheiro público e vai haver muita cobrança em relação ao poder público.

“O Estado vai passar por algumas modificações diante da cobrança. A justiça estará mais atenta à administração do dinheiro público. Xangô é da justiça e ele vai buscar a corrupção”, alerta a mãe de santo. E os políticos corruptos que tomem cuidado, pois o ano não será fácil para eles. “Vai começar a cair muito político”, prevê.

Que roupa usar na virada do ano?
Quem acredita na superstição das cores no final do ano, pode apostar no amarelo. Segundo a ialorixá Iara de Oxum, esta será a cor que que vai predominar em 2012. Além do amarelo, também haverá o vermelho e o branco. Estas cores, de acordo com a mãe de santo, são pela justiça de Xangô.

(CORREIO DA BAHIA)

About these ads

Discussão

3 comentários sobre “Xangô: Orixá da justiça regerá 2012, segundo o Candomblé

  1. Não só os políticos devem se cuidar, com certeza XANGÔ cobrara sua justiça de todos que estiverem em débito.

    XAGÔ KAO KABESSILE.

    Publicado por Reginaldo Pacheco | janeiro 23, 2012, 6:47 pm
  2. eu não pertenso a justiça,e a busco todos os dias da minha vida, busco pelo equilibrio ter a mente facio de entender,
    e armazenar sou de um Deus Jeova o mesmo de jó e de cristo jesus o nazaréno como quizer chamar, {pois sua gloria é maior, Deus Jeova}
    em momento nenhum minha intensão foi faltar com respeito,
    não endendo por que na biblia não pronucia o nome de xagô e outros,
    com todo respeito eu gostaria de tirar muitas duvidas principalmente saber o porque? não é do mundo não sómente a outra versão,porque foi tirado a permisão de entrada no céu porque existe esta querra,apartir do momento em que nossos decendes pecaram,podemos fazer o que bem entender,
    só tenho duvida e essa eu gostaria muito de saber porque existe tanto sofrimento por que todas as gerasões sófrem por uma inrresposabilidade de duas pessoas que é adão e eva como são conhecidos, se você puder explicar se aprecente caso contrario enquinori ,tenha uma boa tarde; eduardo alves;

    Publicado por eduardo | fevereiro 13, 2012, 5:14 pm
  3. Salve meu Pai Xangô!!!

    Publicado por CristinaClaudio | maio 25, 2012, 8:07 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,662,729 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: