Aeroporto Internacional Pinto Martins registra crescimento de quase 20% em um ano

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, cresceu praticamente 20% em um intervalo de 12 meses, segundo estatísticas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O Pinto Martins, com seu mais novo terminal inaugurado em 1998, está em fase de procedimentos administrativos para ampliar a capacidade operacional. A obra, orçada em torno de R$ 280 milhões, deve elevar em mais de 30% a capacidade do aeroporto – hoje de 6,2 milhões de passageiros ao ano. Em 2014, ano de Copa do Mundo, a previsão é de que a movimentação de passageiros chegue a 7,5 milhões em Fortaleza.

De acordo com a Infraero, a movimentação de passageiros alcançou 2,331 milhões de passageiros no balanço do primeiro semestre do ano passado. Já este ano, no mesmo período, a empresa fechou o balanço com 2,748 milhões de pessoas.

Também em 2010, segundo a Infraero, o Aeroporto Internacional Pinto Martins movimentou 29.569 aeronaves no primeiro semestre. Em 2011, com estatísticas do mesmo período, foram 32.325 aeronaves.

A ampliação do Pinto Martins prevê uma ampliação da capacidade para 9 milhões de passageiros ao ano. Será construído Um novo terminal de passageiros, no setor leste do sítio aeroportuário, integrado ao terminal terminal – a ser modernizado.

(Portal Verdes Mares)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s