you're reading...
Política

PC do B quer multiplicar por oito número de candidatos em 2012

Duas décadas depois da queda do Muro de Berlim, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) prepara o maior salto eleitoral em seus quase 90 anos de história. Capitalizado pelos mais de oito anos de presença nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o partido pretende lançar oito vezes mais candidatos a prefeito em 2012 do que em 2008.

Na última eleição municipal, os comunistas já haviam batido um recorde ao lançarem 190 candidatos contra 108 do pleito de 200

“É claro que a participação no governo federal deu uma dimensão maior ao partido”, admitiu Rabelo. “Antes, como se dizia, a gente tinha que caçar as pessoas para elas se filiarem. Hoje elas batem na nossa porta”, completou.

O PC do B pretende lançar candidatos próprios em Porto Alegre (RS), onde Manuela D’Avila lidera as pesquisas; São Luís (MA), com Flavio Dino a desafiar a hegemonia da família Sarney; Olinda (PE), governada pelo comunista Renildo Calheiros; Salvador (BA), cuja candidata é Alice Portugal; Fortaleza, com o senador Inácio Arruda, e São Paulo, onde o vereador Netinho de Paula já conta com o apoio do PDT.

“Estamos trabalhando há muito tempo neste projeto de termos candidatos nas principais cidades e capitais mas em face de compensações podemos apoiar candidatos de outros partidos em algumas destas cidades”, disse Rabelo.

Em troca das citadas compensações o PC do B vai abrir mão de pelo menos duas candidaturas com potencial em Belo Horizonte (MG), onde Jô Moraes não vai disputar a prefeitura em nome da aliança com Márcio Lacerda (PSB), e Rio de Janeiro (RJ), com Jandira Fegali “poupada para outras disputas”.

Depois de ameaçar em entrevista ao iG romper com o PT, o PC do B deve focar sua política de alianças nos partidos da base aliada do governo Dilma. As exceções são em Macapá (AP) e Belém (PA), cidades em que o PC do B deve se aliar ao PSOL.

(Ultimo Segundo)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,662,122 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: