Delegados Sindicais: Eleitos representantes do BNB e da CEF

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou eleições para delegados sindicais do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal nos últimos dias 25 e 26/5, na sua base sindical. A posse está marcada para o dia 31/5 e o mandato será de um ano.

Para a Caixa Econômica Federal foram eleitos 19 delegados para o Interior e 14 para a capital. Já os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil elegeram 33 delegados para a capital e 24 para o Interior.

“Foi importante a participação do bancário, que elegeu o seu representante junto ao Sindicato”, enfatizou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra. Ele lembra ainda que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no Artigo 543 e a Constituição Brasileira no Artigo 8º, inciso VIII, garantem a estabilidade e a irremobilidade do delegado sindical.

FUNÇÕES – O delegado sindical tem como principal atribuição estabelecer, manter e desenvolver contato permanente entre os bancários e o Sindicato, informando os trabalhadores sobre as atividades da entidade e recebendo destes as demandas sobre irregularidades que venham acontecendo nos locais de trabalho. Ele é uma espécie de ponte entre o Sindicato e sua base, levando os anseios e dúvidas da categoria até a entidade que os representa.
(SEEB/CE)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s